Usando a classe ObjectUtil no Adobe Flex

O Adobe Flex é um framework feito para criação de aplicativos RIA com a Flash Platform e que pela sua facilidade vem se tornando muito popular nos ultimos anos. Há classe chamada ObjectUtil, uma classe estática com uma serie de métodos para ajudar e agilizar no desenvolvimento de suas aplicações. Vou mostrar alguns exemplos dos métodos que mais utilizo.

numericCompare é um método usado para comparar dois números, retorna 0 se os dois são nulos ou iguais, 1 se o primeiro parametro for maior que o segundo e -1 se o segundo parametro for maior que o primeiro. Veja um exemplo:
[MXML]












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compare é um método usado para comparar dois objetos. Ele usa um algoritimo para ir o mais profundo possivel no objeto e suas propriedades. Veja um exemplo:
[MXML]








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dateCompare Trabalhar com datas sempre gera um pouco de trabalho, pois você sempre tem que fazer uma serie de verificações, modificar formatos etc. Temos um método para comparação de datas que pode ser muito util e agilizar seu trabalho. Segue o mesmo esquema dos demais, retorna 0 se datas iguais, 1 se a primeira é maior que a segunda e -1 se a segunda é maior que a primeira. Veja um exemplo:
[MXML]












[/MXML]
stringCompare é usado para comparar duas strings, um detalhe é que existe um terceiro parametro boolean para dizer se a comparação sera feita diferenciando letras maiusculas de minusculas ou não. Veja um exemplo:
[MXML]












[/MXML]
toString funciona mais ou menos como o print_r do PHP, torna legivel um objeto e toda sua estrutura hierarquica. Veja um exemplo:
[MXML]








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copy é usado para fazer uma cópia de um objeto usando um algoritimo de serialização nativa do Flash. Player. Muito útil para se trabalhar com objetos customizados e coleções.

DOWNLOAD SOURCE

Veja outros métodos:
http://help.adobe.com/en_US/FlashPlatform/reference/actionscript/3/mx/utils/ObjectUtil.html
ActionScript 3.0 Reference for the Adobe Flash Platform

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