Converta Flash para HTML5

Não tem muito tempo, muito se falou, comentou e até se discutiu sobre uma suposta rivalidade entre Flash e HTML5. Sendo que isso parece ter seu alge quando há algum novo lançamento da Apple e que venha sem suporte ao Flash Player. No entanto o que a Adobe prega é que ambos podem conviver mutuamente sem problemas, um não precisa necessariamente eliminar o outro e cada um tem seu foco especifico.

A Adobe participa ativamente do W3C(Consorcio que rege os padrões web) e vem continuamente colaborando para o melhoramento do HTML5. No Adobe MAX 2010, foi demonstrado um exemplo de uma ferramenta com o codinome de “Wallaby”.
Wallaby é o codinome de uma tecnologia experimental que converte a artwork e animação contida nos arquivos do Adobe Flash Professional(.fla) em HTML. Isto lhe permite reutilizar e estender o alcance de seu conteúdo para dispositivos que não suportam Flash Player. Depois que esses arquivos são convertidos para HTML, você pode editá-los com uma ferramenta de edição de HTML, como o Adobe Dreamweaver, ou o que desejar. Você pode ver o resultado em algum dos navegadores compatíveis ou em um dispositivo iOS.
Claro que nem todos os recursos do Flash são suportadas no formato HTML5. No Adobelabs há um documento descrevendo quais recursos são suportados, quais as diferenças descobertas entre os diversos navegadores, que variações do dispositivo foram encontrado e problemas conhecidos atualmente.

Saiba mais
http://labs.adobe.com/technologies/wallaby/

Adobe, Flash, HTML5 , , , , , ,

4 comments


  1. muito legal parabens!!

  2. Olha eu sinceramente achei uma droga. Legal que ele faz a conversão.
    Mas nao consigo escrever um AS que ele não consegue ler.
    Isso porque ele converte para Jquery para fazer as animas da timeline.
    Bem é a minha opnião.
    No dia que ele converter AS independe de qual, acho que ai é um avanço.
    Hoje em dia ninguém só usa timeline. Sempre vai precisar de alguma coisa de action.
    é isso chega de falar

    []s

  3. Muito bom o seu post!

    Obrigado por compartilhar essas informações!

Leave a Reply