Monetize seus aplicativos em Adobe AIR com Melrose

Esse modelo de negócios virou tendência no mundo, você disponibiliza seu aplicativo atravez de uma empresa de grande porte, temos exemplos como Apple com a App Store, a Nokia com a OVI Store, o Google com o Android Market. As vantagens são muitos e gera uma confiança maior para o usuario e claro que a Adobe não poderia ficar de fora.
Anteriormente chamado de Shibuya, agora Adobe Melrose busca oferecer basicamente três tipos de serviços para quem desenvolve aplicativos em Adobe AIR:

  • Testar e Comprar – Quando você estiver desenvolvendo seu aplicativo em Adobe AIR, basta inserir o SWC das licenças em sua aplicação, depois basta inserir algumas linhas de código e especificar o preço e o periodo de teste.
  • Monetizar – Quando os clientes comprarem seu aplicativo, o serviço de Melrose mantém o controle do rendimento de cada uma das suas aplicações. Você é pago em intervalos regulares, geralmente uma vez por mês.
  • Analizar – Os relatórios estão disponíveis on-line através do site Adobe Developer Connection. Nesta versão inicial, você será capaz de ver a comunicação de informações sobre receitas, testes ativos e downloads expirados. Esta informação está disponível para todos os lugares em que você usa Melrose, não apenas para downloads do Adobe AIR Marketplace

Mais detalhes:
Melrose Labs
Documentação

Adobe, Adobe AIR ,