Evolução

Com o tempo mudamos nossa maneira de pensar, agir e programar. Devido a experiências e ensinamentos que vivenciamos seja na faculdade, trabalho etc.
No meu caso falo principalmente da maneira de desenvolver no Flash. Pouco a pouco venho deixando de usar a IDE do Flash para fazer tudo pelo action script, seja um simples movieclip ou ate animações mais complexas, sendo que nesta percebe-se uma diferença enorme no desenrolar do filme, os movimentos ficam mais suave e nitidos. Muita coisa ainda terei que fazer na unha mesmo desenhando contorno a contorno no Flash, mas há tarefas que já posso deixar automatico facilitando e agilizando o desenvolvimento de aplicativos web.

Outra coisa que aprendi é que devemos sempre nos “reciclar”, atualizando-se , lendo muito, mas muito mesmo, principalmente blogs sobre sua area de atuação e preferencialmente em inglês pois temos que reconhecer que as publicações em português ainda são um pouco desatualizadas mas esta melhorando a cada ano.

Minha maneira de programa vem evoluindo a cada dia, as vezes vejo meus codigos de uns dois anos e fico horrorizado, hoje to aprendendo sobre Design Parttern, o Wendel está me ajudanto muito me ensinando MVC. Esta sendo uma evolução de uns 100%, é algo realmente muito interessante de estudar e facilita muito no desenvolvimento de trabalhos. Venho aplicando essa metodologia aos meus projetos em RIA.

Atualização constante, esforço, estudo e saber reconhecer padrões é o que eu recomendo para quem quer ser um bom profissional em qualquer área.

Macromedia
http://www.macromedia.com/devnet/flash/actionscript.html

Using the Tween Class
http://www.kirupa.com/developer/actionscript/tween.htm

How to use Model-View-Controller (MVC)
http://st-www.cs.uiuc.edu/users/smarch/st-docs/mvc.html

Flash, Flash Platform, PHP, Principal, RIA

Leave a Reply